Pela terceira vez consecutiva a proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a presidente da câmara de vereadores de Colorado do Oeste, Mariley Novaki Lima (PT) ficou pra depois. Isso porque a sessão que estava prevista para acontecer na noite desta segunda-feira, 18, fora cancelada.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve no local para cobrir a sessão, mas a presidente da casa abriu os trabalhos, cumprimentou o público presente a anunciou que o encontro legislativo não iria acontecer em respeito ao luto da família de uma das servidoras da casa.
A sessão foi cancelada e com isso a vereadora petista consegue emplacar mais uma semana sem uma investigação de seus pares. É possível, caso a CPI seja instaurada, que Mariley Novaki Lima deva se afastar do comando legislativo pelo fato de ser a investigada no processo.
O pedido de instauração de uma CPI contra ela foi proposto em decorrência das investigações do Ministério Público (MP) contra a presidente do poder legislativo. O MP investiga um processo licitatório referente à reforma do sistema elétrico do prédio da câmara de vereadores.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo