Dari de Oliveira (à direita) acompanha ações da pasta
Dari de Oliveira (à direita) acompanha ações da pasta

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos de Vilhena, Dari de Oliveira, confirmou esta semana a realização de serviços visando solucionar situações que há muito tempo são motivos de cobranças dos vilhenenses através de iniciativas do Ministério Público.

As ações serão desenvolvidas em paralelo com o trabalho de rotina da SEMOSP, que está realizando serviços de limpeza urbana e cascalhamento de vias com pavimentação primária.

De acordo com Dari de Oliveira, a ordem do prefeito Zé Rover é priorizar a melhoria da malha viária da cidade em toda sua extensão, além de realizar outros serviços.

Ao Extra de Rondônia, o titular da SEMOSP explicou que o primeiro passo para colocar em prática o que foi planejado para o ano foi organizar a secretária e dotá-la de condições para o trabalho. “Fizemos a recuperação de nossa maquinaria e garantimos o combustível necessário para a realização dos serviços. Felizmente contamos com equipe capacitada e motivada para o trabalho, ponto que considero fundamental para concretizarmos as metas estabelecidas”, declarou.

A limpeza urbana está sendo executada de acordo com o cronograma, e já foi realizada em vários bairros. Em outra frente de trabalho está sendo feito o mesmo serviço de “faxina” nas margens da BR 364, sentido Vilhena/Cuiabá. Terminada esta etapa, começa o cascalhamento das ruas que não são asfaltadas, e Dari garante que será feito serviço de qualidade para assegurar a durabilidade de boas condições de trânsito por bastante tempo.

Quanto aos problemas crônicos detectados na cidade, o secretário explica que são três casos que merecem atenção especial. O primeiro deles é a erosão da via que liga a área urbana ao Pesque-Pague do Roque, no setor chacareiro, onde foi instalada tubulação para escoamento de águas pluviais, seguida de cascalhamento e compactação da estrada. Estes serviços começaram na semana passada, e devem estar concluído após até o final de semana. Para realizar o empreendimento a SEMOSP contou com parceira com o DER e empresários daquele setor.

Outra ação planejada é a reestruturação da drenagem na Avenida Capitão Castro, entre a Rua Quintino Cunha e a Avenida Marques Henrique. Neste caso as manilhas já estão disponibilizadas próximo ao local da obra, que deve ser executada nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. “Teremos que abrir a canalização existente para instalação das novas manilhas e para minimizar os problemas aos comerciantes daquele setor vamos aguardar uns dias até que as chuvas diminuam”, explicou. A previsão é que o trabalho comece no final deste mês.

A terceira meta é solucionar o caso do mau cheiro que incomoda moradores e comerciantes da Avenida Jamari, principalmente nas cercanias da Casa de Detenção. A resolução do problema ainda está sendo estudada por técnicos da SEMOSP, e uma das alternativas pode ser o reforço do sistema de drenagem da via. Apesar de ainda não estar definida a ação a ser adotada Oliveira garante que o trabalho será realizado no período de estiagem deste ano.

dar 1

dar 3

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO