O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSD), recebeu na Casa de Leis, nesta terça-feira, 20, uma comitiva de professores e pais de alunos da escola “Progresso”, localizada na área rural do município.
Na pauta: analisar melhorias para a unidade educativa que, conforme laudo do Corpo de Bombeiros (CB), deve ser interditada a qualquer momento devido à precariedade de sua estrutura física. A vereadora Valdete Savaris (PPS) também esteve presente ao encontro.
O parlamentar conferiu in loco as deficiências e necessidades da escola durante sua visita ao local que aconteceu segunda-feira. Junior Donadon fez questão de mostrar as fotos na tribuna da Casa na sessão ordinária desta terça-feira (VÍDEO ABAIXO).
Na reunião, que ocorreu na presidência do Legislativo, os professores relataram o abandono em que se encontra a escola e as dificuldades que as crianças enfrentarão após a interdição da unidade educativa pelo CB.
De acordo com os professores, o prefeito, quando foi reeleito, fez vários compromissos de melhorias na escola. “Até hoje estamos aguardando e nada acontece”, disse uma professora.
Entre desabafos e lamentações, os professores afirmaram que levarão o caso ao Ministério Público para que providências sejam tomadas de forma emergencial.
Entretanto, mais uma reunião ocorrerá nesta quarta-feira, 20, na própria escola, para uma definição da questão. Junior Donadon garantiu que também participará.
https://
Texto e foto: Assessoria
Vídeo: Assessoria