O fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 21, no centro de Vilhena.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, o jovem Leonardo Franco da Rocha Y. Castro, de 20 anos, chegou em frente a base da Polícia Militar de Trânsito na Avenida Major Amarante, pilotando uma moto Honda Bros 150, placa NDG-3444/Cabixi, e começou acelerar o veículo.
Com isso, assim que os militares saíram da base, o rapaz empreendeu fuga em alta velocidade colocando em risco a vida dele e de terceiros.
Começou então uma perseguição por várias avenidas e ruas do centro, inclusive o motoqueiro trafegou pela contra mão por várias vias.
Contudo, quando acessou a Avenida Marechal Rondon, logo após passar o cruzamento com a Rua Quintino Cunha, perdeu o controle de direção da motocicleta e caiu.
Na queda, sofreu escoriações e possível fratura no braço. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, no qual se prontificou e apontou 0,77 M/L de Ar expelido pelos pulmões, portando estava embriagado.
A moto foi levada para o pátio da Ciretran. E, assim que o jovem tiver alta no hospital será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá por embriaguez na direção.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia