### O que falar da postura da tucana vereadora Maria José da Farmácia ao criticar a última edição dessa coluna, que trouxe alguns posicionamentos em relação a ela? A edil ficou irritada com os comentários e procurou a imprensa recorrendo à velha e frágil estratégia de dizer que tudo “isso é coisa da oposição!” para justificar a publicação. Tá parecendo a dona Dilma. Só faltou dizer que é “golpe”.
### Pelo jeito, o PSDB de um tiro fora do alvo anunciando a pré-candidatura da vereadora. Ela age por impulso, deixa o emocional tomar conta quando deveria agir com racionalidade. Maria José é figura pública e se irrita com essas mal digitadas linhas.
### Imagine quando (se conseguir) prefeita frente aos inúmeros questionamentos que o cargo rende? Não conseguiria administrar por perder tempo apenas respondendo as reclamações. A postura dela foi infantil e desnecessária.
### Lembra do famigerado jogo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo, que teve como resultado 7 a 1?. Um dos maiores vexames do futebol nacional. A vereadora Mariley Novaki Lima (PT), presidente da Câmara de Colorado, é a Alemanha e os demais parlamentares são a seleção brasileira.
### Para entender melhor: a “CPI da eletricidade” esfriou no parlamento e pelo jeito que a coisa anda (aliás desanda) o pedido de investigação foi um chutão da seleção brasileira em um momento de desespero pra tentar igualar o jogo. Mariley, sozinha, está “ensinando” aos demais parlamentares como se joga o jogo.
### E o quê dirão os torcedores verde-amarelos de Colorado que assistem o caso de camarote e exigem transparência na gestão pública municipal? Com a palavra, os nobres “atletas” parlamentares.
### O vereador Vagner Sacramento da Silva (PT), o “Tutu”, discutiu com alguns vereadores envolvidos no pedido de instauração da CPI. Ele disse que assinaria o requerimento se tivesse sido procurado. Até agora ele não assinou nada, mas deixou a colega de partido (Mariley) sem nenhum apoio na câmara de vereadores.
### Ao Extra de Rondônia, “Tutu” disse que é favorável à transparência das ações na Câmara de Colorado, mas não assinou o requerimento que pede investigação. Ou seja: sua declaração contradiz seus atos. Disse uma coisa e faz outra. O filósofo americano Charles Sanders Peirce dizia: “A identidade de um homem consiste na coerência entre o que é e o que pensa”. Parece que “Tutu” está longe da frase. Uma pena!
### A “CPI da Eletricidade” bem que poderia se rebatizada para “CPI do choque elétrico”, ou mesmo “CPI do vem comigo que você brilha”, ou “CPI do 7 a 1”, em alusão ao resultado negativo que a seleção brasileira obteve frente à poderosa Alemanha.
### Falando em vereador: alguém por aí sabe dizer por onde anda o vilhenense Carmozino Taxista (PSDC)? Depois que a polícia fez uma “batida” em seu gabinete nessa semana, ele não deu as caras na sessão da última terça-feira. Atender celular então… o vereador está off-line e ainda não se manifestou acerca das acusações. A população quer explicações…
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa