O vereador Wilmar José Cardoso, popularmente conhecido como “Bagunça”, pode ser alvo de procedimento investigativo pela Câmara de Vereadores. Ele é acusado de falsidade ideológica por supostamente ter alterado documentos num processo para beneficiar o prefeito Deocleciano Ferreira Filho, a quem tinha sido determinada a devolução de recursos em projeto de construção de banheiros para residências de famílias carentes.
De acordo com informações apuradas pelo Extra de Rondônia, a FUNASA e o Tribunal de Contas da União detectaram problemas no projeto realizado pela prefeitura com recursos federais. Em virtude disso o prefeito recebeu ordem para a devolução de cerca de R$ 25 mil. A processo foi encaminhado ao Poder Legislativo de Corumbiara, presidido por Bagunça.
Após a tramitação do processo nas comissões pertinentes da Casa de Leis teria acontecido manipulação através da inserção e modificação de documentos, cujo resultado foi transferir o ônus do caso ao Município, e não a Deocleciano. “Houve fraude e falsidade ideológica”, disse a fonte do site.
O caso está sendo avaliado por integrantes do Legislativo, e deve ser discutido em Plenário na sessão ordinária desta semana, que acontece na sexta-feira. O presidente da Câmara foi procurado pela reportagem para falar sobre o caso, mas seu telefone celular estava desligado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia