capaNa manhã desta terça-feira, 26, alunos de escolas municipais de Vilhena, membros do Tiro de Guerra e agentes de saúde do centro de saúde Liro Hosoel do bairro Cristo Rei promoveram uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.

Com faixas, cartazes, panfletos e adesivos alunos do 5º Ano da escola municipal Martin Lutero e estudantes do 9º Ano da escola municipal Marcos Donadon, abordaram as pessoas que transitavam na Avenida Presidente Nascer, sentido Juína, destacando a importância de se combater e eliminar o mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a enfermeira Jaqueline Furini, os trabalhos de conscientização estão sendo intensificados devido à ocorrência de casos de zika entre gravidas no município. “Só na área em que atendo acompanhamos o caso de três gestantes em que se constatou o zika vírus”, afirmou Jaqueline.

Segundo a controladora do centro de saúde Liro Hosoel, Idelma Rodrigues,  todos os dias o posto que atende aproximadamente dez bairros, recebe pessoas apresentando sintomas de uma desses três doenças causadas pelo mosquito.

“É importante que as pessoas se conscientizem e tomem os cuidados necessários, pois os profissionais de saúde precisam da colaboração da população para vencer essa luta”, afirmou Idelma.

Idelma ressaltou, que a ação coordenada pelas enfermeiras Tais Monteiro e Jaqueline Furini é apenas parte da campanha que os servidores do centro de saúde Liro Hosoel está realizando. As próximas atividades acontecem na sexta-feira, 29, com caminhada e pit stop na Avenida Melvin Jones. Já no dia 06 de maio, será realizado um mutirão para conscientizar a população sobre a importância de se combater o mosquito.

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Queiteane Rodrigues

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO