O treinamento começou nesta quarta-feira e termina amanhã, e é uma iniciativa da Polícia Civil de Rondônia.
Ao todo 40 servidores estaduais, entre agentes e delegados da polícia, auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE), técnicos da Superintendência Estadual de Licitações (SUPEL) e da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), participam do curso, que está sendo ministrado na capital.
Entre os participantes está o vilhenense Fábio Campos, delegado regional da Polícia Civil no Cone Sul.
O evento teve abertura através de pronunciamento do o delegado Antonio Carlos do Reis, titular da Secretaria de Segurança Pública (SESDEC), o qual destacou que o curso é uma iniciativa de valor pelo alcance da proposta que enseja sua realização.
O secretário falou dos riscos da realização de um procedimento licitatório mal instruído, com falhas em seu termo de referência, projeto básico e outros aspectos igualmente essenciais, visto que são fatores que suscitam oportunidade para fraudes e corrupção.
Os participantes do curso vão estudar a fase interna das licitações, caso da montagem e gerência dos editais, fazendo levantamento de possíveis falhas que podem se tornar pontos vulneráveis para fraudes, como destacou Antonio Carlos dos Reis.
A participação do delegado Fábio Campos é importante para a difusão dos ensinamentos do curso para os servidores da Polícia Civil no Cone Sul, potencializando o controle e acompanhamento de procedimentos do gênero.
Texto: Assessoria
Foto : Extra de Rondônia