Esperidião Pinto Ribeiro, de 58 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no final da tarde desta quarta-feira, 27, na linha 135 Km 1 Gleba Corumbiara, área rural de Vilhena.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a guarnição da PRE estava em patrulhamento quando abordou um homem que trafegava numa moto Honda CBX 200 Strada, placa NBD-9698/Vilhena.
Em revista numa bolsa foi encontrado uma espingarda calibre 32 com um cartucho deflagrado. Questionado sobre a procedência, registro e porte de arma, o mesmo disse que não tinha, daquela arma, pois estava levando a mesma para a Delegacia da Polícia Federal.
De acordo com Esperidião, ele falou que tinha uma espingarda calibre 28 em seu sitio para sua proteção pessoal, e possuía o registro, no qual mostrou para a autoridade policial. Porém, nesta manhã foi até ao sítio e quando chegou sua espingarda tinha sido furtada, e no lugar estava esta que ele transportava, e ainda quebrada.
Contudo, o registro que o idoso apresentou ao policial que dá direito de portar a espingarda calibre 28 no sítio, está vencido desde o ano de 2013.
Diante dos fatos, Esperidião foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia