Internautas procuraram o Extra de Rondônia para contestar a exoneração da servidora Vera Lúcia Lattaro da coordenação da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, organismo responsável por agendamento de consultas em outras cidades, além de diversos procedimentos do SUS. Segundo os reclamantes, a mudança teria sido promovida em virtude de pressão política de vereadores, e ameaçam protestos e manifestações contra o ato do prefeito Zé Rover. Ao site o Chefe do Executivo explicou o motivo da mudança, e garantiu que a qualidade do serviço será mantida.
As pessoas que estão contra a saída de Vera da Central de Regulação alegam que ela tem profundo conhecimento dos mecanismos de funcionamento do setor, por ter sido responsável pela implantação do mesmo no sistema municipal de saúde. Além disso, argumentam que a servidora é atenciosa e eficiente no desempenho do trabalho, e que estaria sendo injustiçada por motivação política. Ninguém diz exatamente quais seriam tais motivos, assim como não nominam os supostos vereadores que estariam por trás da queda da funcionária.
O Extra de Rondônia conversou com o secretário municipal de Saúde, Adilson Bernardino, o qual alegou que a mudança no comando da Central foi promovida pelo prefeito sem que tivesse participação no caso. Por sua vez Zé Rover afirmou que a troca se deve a política de reformulação administrativa e redução de despesas, e que em momento algum houve viés político no ato. Ele assegurou que a pessoa que irá substituir Vera Lattaro na coordenação está capacitada para o trabalho, “mas se a população não receber atendimento com a mesma qualidade e eficiência eu troco quantas vezes for necessário”.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia