Na noite deste sábado, 30, o que era para ser momento de descontração e entretenimento entre três amigos se tornou numa noite de angustia, após o barco que estavam pescando no Rio Barão do Melgaço, na área rural de Vilhena, bater em troncos e tombar.
Segundo o empresário João Manoel, proprietário da Manoel Motos, ele e os amigos George e Rogério, saíram na tarde deste sábado, para uma pescaria no Rio Barão do Melgaço, cerca de 105 quilômetros de Vilhena.
Após chegarem ao porto, armaram as barracas, e no começo da noite arrumaram as traias de pesca colocaram no barco e subiram o rio, cerca de uma hora e meia. Porém, por volta das 21h30, sem lua e muito escuro, mesmo o rio estando muito cheio, e com a experiência do piloto, acabaram batendo em dois troncos.
Com o choque, a embarcação tombou, mas não afundou. Os três amigos conseguiram se agarrar na lateral do barco, com isso, ficaram a deriva por duas horas e deixaram que a correnteza levasse o barco em direção ao porto.
Por volta das 23h30, exaustos e com muito frio, os pescadores chegaram na barranca do rio, onde estava as barracas. Apesar do cansaço, retiraram o barco, desarmaram o acampamento e voltaram para a cidade.
João alerta que o rio está perigoso, que os pescadores tomem muito cuidado, pois mesmo estando cheio, os troncos de árvores são uma verdadeira armadilha, e eles tiveram muita sorte. Pois o local do acidente tem cerca de 7 metros de profundidade.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: João Manoel