O prefeito de Chupinguaia perdeu a paciência com a Câmara de Vereadores da cidade, que de acordo com ele está agindo de forma deliberada para comprometer sua gestão. Vanderlei Palhari declarou que a mais de 40 dias o Parlamento está “amarrando” a aprovação de suplementação orçamentária para aquisição de combustível para as secretarias de Obras e Agricultura, inviabilizando o trabalho da pasta. Em protesto contra a atitude o prefeito determinou que a patrulha mecanizada do Município fosse estacionada na frente no prédio do Legislativo.
O valor da suplementação não é de grande monta em relação a relevância do trabalho das duas secretarias, tendo em vista que o Município tem como esteio econômico o setor produtivo rural. A administração precisa de apenas R$ 50 mil para garantir combustível a patrulha mecanizada, mas os vereadores não liberam procedimento para utilização dos recursos, mesmo com a prefeitura tendo condições financeiras para tanto.
A queda de braço entre os Poderes agora se tornou pública com a atitude do prefeito, que espera desta forma pressionar os vereadores para colocar fim ao impasse.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Chupinguaia News