As contas do ex-prefeito de Vilhena, Marlon Donadon, relativas ao ano de 2.007 foram assunto de Decisão Monocrática expedida no último dia 28 de abril.
De acordo com o despacho, ainda faltam esclarecimentos acerca da reversão de doações de áreas públicas consideradas ilegais pelo Tribunal de Contas, que exige do Município explicações.
O atual prefeito, Zé Rover, e o procurador-geral do Município, Carlos Eduardo Machado, tem quinze dias para “descascar o abacaxi”.
Segundo o despacho, o julgamento das contas de Marlon Donadon ficaram pendente por todo este tempo em virtude de situações mal explicadas com relação a concessão de diárias e doações de áreas públicas.
Algumas das citações foram esclarecidas ou solucionadas, mas ainda falta comunicar a Corte de Contas a situação de dois processos de cessão de terras que por terem sido consideradas irregulares foi determinada a anulação do processo.
No despacho não há detalhes sobre quais seriam os terrenos e beneficiários, constando apenas os números dos processos referentes ao caso.
A alegação do Conselheiro Francisco Júnior Ferreira da Silva, relator em substituição no procedimento, apenas com a comunicação do cumprimento da determinação será possível encerrar a apreciação das contas do ex-prefeito, posto que a questão tem influência direta no caso. Atualmente, Marlon mora na Bolívia, onde cursa Medicina.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação