Centenas de eleitores vilhenenses enfrentaram fila hoje, quarta‐feira, 4, na frente do Fórum Eleitoral do município para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
A data é o prazo final para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento pela primeira vez no caso de jovens com mais de 16 anos. Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.
Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.
Desde a segunda-feira, 2, aumentou a procura por atendimento no Fórum Eleitoral. Para agilizar o atendimento o órgão iniciou na segunda um atendimento diferenciado com expediente das 8h às 18h que encerra hoje.
De acordo com informações do Fórum Eleitoral, atualmente em Vilhena há mais de 3 mil títulos cancelados. Os eleitores que deixaram de votar nas últimas eleições e não justificaram a ausência até 60 dias após a eleição, deverão pagar multa no valor de R$ 3,51 para regularizar a situação.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia