Na última sexta-feira, 6, um grupo de moradores do bairro Marcos Freire, em Vilhena, realizaram um protesto em frente ao gabinete do prefeito José Rover (PP), para reivindicar a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas do bairro.
Em visita a redação do Extra de Rondônia, o manifestante Rodrigo Santana, informou que a pavimentação das ruas do bairro consta em mapas do planejamento asfáltico. “Na busca de resposta recolhemos assinaturas e parte delas entregamos juntamente com uma reivindicação, solicitando a conclusão da obra asfáltica que já está no projeto”, explicou o manifestante.
Rodrigo que morou 25 anos na localidade, e atualmente tem um estabelecimento comercial no bairro disse que os moradores sofrem com poeira. “Minha mãe mora, e trabalha no Marcos Freire, sofremos com as ruas esburacadas e muita poeira, resultado do trafego continuo de veículos”, declarou.
Outro problema enfrentado pela população é a falta de iluminação da única praça no bairro, que desde sua construção só conta com postes. Entre as ruas que cruzam a localidade estão a José Gomes Filho (731) e 743, ambas cortam também Cristo Rei e Setor 29. Sendo que a 743 que dá acesso a Faculdade da Amazônia, que em dias chuvosos forma poças d’água.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Vilhena, que até o fechamento desta matéria não se manifestou sobre o assunto.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação