Após a apresentação do ex-secretário de Turismo, Aparecido Alves dos Santos, o “Cido” como é conhecido, que era considerado foragido da justiça, investigadores da Polícia Civil, que atuam na Operação Metástase, a qual investiga possíveis esquemas de corrupção na prefeitura do município de Chupinguaia, confirmaram que há indícios nas investigações que podem chegar ao prefeito Vanderlei Palhari (PMDB).
Segundo informações dos policiais, não há, até o momento, nada que comprove envolvimento de Palhari no caso dos alugueis do Conselho Tutelar, que complicaram a vida de Cido junto à justiça. Há, entretanto, denúncias que garantem superfaturamento de obras relacionadas a pavimentação asfáltica, e que podem colocar Vanderlei Palhari na mira das investigações.
Segundo denúncia, a prefeitura pagou a mais em algumas obras de pavimentação. O valor foi de mais de R$ 400 mil, sem contraprestação por parte do município. Os detalhes da investigação não foram repassados à equipe de reportagem do Extra de Rondônia porque o caso ainda está sob análise da polícia.
Caso a perícia constate as irregularidades apuradas na denúncia, o caso será encaminhado diretamente ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) pelo fato de o prefeito ter foro privilegiado.
Autor: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação