O secretário municipal de Administração vilhenense, Eliseu de Lima, confirmou na manhã desta quarta-feira, 11, ao Extra de Rondônia, que a prefeitura realizará nas próximas semanas concurso público, com a contratação dos aprovados ocorrendo antes do prefeito Zé Rover deixar o mandato.
Comentários sobre a pretensão já vinham circulando pelos corredores do Paço Municipal, e a admissão do titular da SEMAD oficializa a situação pouco comum, pois os contratados vão efetivamente começar a trabalhar e a serem pagos na gestão do sucessor do Chefe do Executivo.
Nesta terça-feira, 10, a reportagem do Extra de Rondônia recebeu informação de fonte do primeiro escalão acerca da contratação de efetivos.
De acordo com ele, a medida está sendo tomada por questão de “economicidade”. Isso porque, em sua explicação, o informante ressaltou que as vagas que seriam abertas estão sendo ocupadas por contratos temporários, que no final das contas geram mais despesas.
Por último, foi dito que vários cargos teriam vagas disponibilizadas no concurso, de diversos setores da administração.
Tudo que o site levantou foi admitido por Eliseu de Lima, exceto que a seleção seria específica a Secretaria Municipal de Saúde, com vários cargos à disposição. O processo para elaboração da medida está tramitando há cerca de um mês, com o edital previsto para ser publicado em poucos dias.
Ele não esclareceu se as provas acontecem antes ou depois das eleições, mas disse que a contratação dos aprovados será feita pelo atual prefeito. “Não deixaremos dívidas ao sucessor, pois despesas para este tipo de pagamento já vinham sendo realizadas”, esclareceu.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia