A equipe de reportagem do Extra de Rondônia confirmou agora a pouco junto à diretoria da Casa de Detenção do município de Vilhena, que o ex-servidor da prefeitura, Nicolau dos Santos Junior continua aos cuidados do estado.
Ele ainda está preso, pois segundo o servidor que atendeu por telefone os jornalistas deste site ainda não chegou nenhum documento do poder judiciário federal que garante ao até então detento, direito de deixar a unidade prisional. O servidor, que preferiu não se identificar, confirmou a decisão que garante a saida de Nicolau. “Como não chegou nenhuma ordem, ele continua preso”, explicou.
O habeas corpus concedido ao ex-servidor da prefeitura foi determinado pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Nicolau foi o primeiro servidor do município a ser preso pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de envolvimento em esquemas de corrupção possivelmente criados no poder executivo municipal.
O ex-servidor está preso desde o ano passado, e vários pedidos de liberdade provisória foram negados antes deste. Recentemente, o ex-secretário de saúde do município de Vilhena, Vivaldo Carneiro, conseguiu deixar a prisão em caráter provisório.
Ainda permanece na unidade prisional, o ex-secretário governamental, Gustavo Valmórbida, que era braços e pernas do prefeito Rover (PP) até ser preso. O ex-chefe de gabinete da prefeitura, Bruno Pietrobon está preso em regime domiciliar. Seu pai, Carlos Pietrobon, também foi preso à época dos fatos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo