O vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC) visitou a redação do Extra de Rondônia na tarde desta quinta-feira, 19, para falar um pouco mais a respeito da reunião que acontecerá neste sábado, 21, na sede do seu hotel para tratar da consolidação de um “grupão” para combater a família Donadon nas próximas eleições em Vilhena.
Jacier explicou que a movimentação está sendo feita por um grupo, e não apenas por ele mesmo.
Representantes do Partido Progressista (PP), a exemplo do pecuarista Ilário Bodanese e do ex-secretário de educação, José Carlos Arrigo, também estão envolvidos no processo de articulação.
Segundo Jacier, são pelo menos 20 partidos envolvidos na negociação, que já conta com o apoio do ex-senador Expedito Junior (PSDB). “Ele me confirmou que estará presente na reunião e que o candidato escolhido pelo grupo será apoiado por ele”, explicou Dias.
O vice-prefeito relatou que ainda não há um nome despontando entre os pré-candidatos do “grupão”, mas existe o interesse do PSDB em lançar o cabeça de chapa. “O Expedito disse que gostaria que o candidato fosse do partido dele, mas não irá interferir no processo de escolha”, comentou Jacier.
De acordo com a análise feita pelo vice-prefeito, o grupo tem grandes chances de alçar voo. “Isso porque contaremos, já de imediato, com os apoios dos deputados federais Mariana Carvalho e Expedito Neto, além do deputado estadual Luizinho Goebel, e do próprio Expedito Junior”, analisa.
Os pré-candidatos do “grupão” são a advogada Vera Paixão (PSC), o vereador Junior Donadon (PSD), Padre Flávio (PSB), os empresários Jaime Bagattoli (PSDB) e Eduardo da Granja (PV), além do advogado Josemario Secco (PDT).
No momento em que Jacier concedia entrevista ao Extra de Rondônia, o vice-prefeito confirmou que o radialista e pré-candidato pelo PSOL, Júlio Silva, também demonstrou interesse em participar do “frentão”.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia