O acidente ocorreu nas primeiras horas desta quinta-feira, 19, no Km 366 da BR-364 e ceifou a vida do pecuarista Ernesto França da Costa, de 46 anos, que trocava o pneu de sua caminhonete Ford F-100 no momento do acidente.
Segundo relatos de seu filho, Ernesto transitava em sua caminhonete com 5 cabeças de gado na gaiola, quando no local o pneu da caminhonete furou e seu pai parou para consertar e o mesmo que vinha com um caminhão logo atrás, parou para auxiliá-lo, sendo que sinalizaram a via com galhos no intuito de evitar acidente.
Enquanto Ernesto França fazia a manutenção na caminhonete uma carreta que vinha em alta velocidade perdeu o controle e colidiu com a caminhonete, destruindo totalmente a gaiola da caminhonete e prensando Ernesto que teve morte instantânea na presença de seu filho.
Após a colisão o condutor da carreta seguiu viagem normalmente, sem parar para prestar socorro à vítima.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, onde controlou o transito e acionou a equipe da perícia que também se fez presente realizando os trabalhos de praxe. O corpo de Ernesto foi removido pelo Rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Alerta Notícias