Imagens enviadas a redação do Extra de Rondônia mostram a situação calamitosa da ponte sobre o Rio Azul, que fica na estrada que liga o distrito de Boa Esperança a sede do Município. De acordo com a denúncia a ponte encontra-se em situação precária há muito tempo, colocando em risco moradores da região.
O problema está acontecendo na Linha 85, e os fazendeiros cogitam a possibilidade de resolver a questão por conta própria, já que se consideram desassistidos pelo poder público. Segundo informações estudantes estão sendo obrigados a caminhar por mais de um quilômetro para evitar problemas, mas caminhões que levam insumos as propriedades rurais continuam se arriscando na travessia sobre o rio.
O temor é que aconteça algum acidente grave, e há relatos de ocorrência com morte no local em tempos passados. “A prefeitura tem que se atentar que sai mais barato consertar a ponte do que pagar algum tipo de indenização se houver algum acidente”, declarou um dos autores da queixa. Caso resolvam realizar o conserto da ponte a iniciativa também não seria inédita. “Não vai ser a primeira vez que o povo será obrigado a resolver um problema que cabe a administração solucionar”, relata a denúncia.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Internauta