Na noite desta segunda-feira, 23, a guarnição da Força Tática da Polícia Militar, tinha informação sobre alguns menores que estavam praticando furtos e roubos na cidade de Vilhena.
Com isso, estavam em patrulhamento próximo a Praça do Geraldão, onde os infratores costumam se encontrar. E, logo observaram que havia alguns suspeitos no local. Porém, assim que os infratores perceberam a presença da viatura tentaram empreender fuga, mas foram abordados pelos militares. Um maior que estava junto com os menores conseguiu fugir. Indagados os adolescentes disseram que o rapaz que fugiu estava com um revolver, e que ele possui em sua casa algumas motos furtadas e roubadas.
De posse das informações, os policiais foram até a casa do suspeito identificado como Eduardo Laerte Joaquim, na Rua 816, no bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Em revista no imóvel, foi localizado dentro de uma mala um revolver calibre 38 da marca Taurus com quatro munições, sendo duas intactas e duas picotadas. Nos fundos da casa havia três motocicletas produtos de furto e roubo. No aparelho celular do suspeito havia fotos de armas e mensagens negociando drogas e homicídios em Vilhena.
Uma das fotos era da arma roubada do vigilante da Sefin no último dia 16. Além disso, a polícia encontrou na casa do suspeito diversas carteiras de trabalho e rescisões contratuais. Mas o suspeito não explicou como os documentos foram para em sua residencia.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia