“Fiz tudo o que podia, mas não houve possibilidade de acordo com o Gaúcho do Milho”. Com este desabafo, o servidor público e desportista José Natal Pimenta Jacob anunciou o fim da tentativa de contribuir para solucionar os problemas do Vilhena Esporte Clube (VEC), que está afastado de competições oficiais até o ano que vêm.
Ao Extra de Rondônia, “Natalzinho”, como ele é mais conhecido na cidade, explicou que o presidente do VEC, José Carlos Dalanhol – o “Gaúcho do Milho” – não aceitou a proposta de lhe delegar poder de decisão pleno para negociar as pendências do clube.
A negociação entre os dois cartolas vinha sendo travada há algumas semanas, numa tentativa de reverter a difícil situação do VEC a tempo de conseguir inscrever o clube para o campeonato estadual sub-16 deste ano. “Mas não houve acordo e para preservar a amizade que tenho com o presidente preferi desistir da empreitada”, declarou Natal.
Em virtude do ocorrido, a meta de Natalzinho agora é fundar outro time na cidade. Para viabilizar o projeto, que tem custo calculado em R$ 40 mil, o desportista está conversando com apoiadores da proposta. “É preciso colaboração e confiança no empreendimento, mas acredito que vamos conseguir. Vilhena não pode ficar fora do calendário oficial da Federação Rondoniense de Futebol, pois a população já demonstrou que tem grande interesse pelo esporte. Vamos trabalhar juntos para conseguir realizar este sonho”, convoca Natal.
Segundo ele, apesar de ser difícil, existe a possibilidade de conseguir apoio da Federação para que o novo clube possa iniciar suas atividades já na primeira divisão do campeonato estadual do próximo ano, sem passar pelas divisões de acesso. “Não é muito simples, mas é possível. Se conseguirmos fundar o novo clube em curto espaço de tempo as chances são maiores”, assegurou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia