O cerejeirense Ezequiel Neiva, diretor geral do DER/RO, afirma que não há qualquer irregularidade no processo licitatório para a compra de material asfáltico visando a recuperação da malha viária estadual pavimentada, e que os esclarecimentos já foram prestados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O caso foi divulgado pelo Extra de Rondônia no dia 25 de maio, após o TCE, suspender licitação no valor de R$ 27 milhões, para diversas obras que seriam executadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RO) em Rondônia.
Entre as obras, três estão previstas para serem executadas na região do Cone Sul.
De acordo com Neiva, o processo licitatório será na modalidade de Pregão Eletrônico, na forma de Registro de Preço.
O diretor ressaltou que o TCE solicitou ao DER explicações referentes ao quantitativo de material a ser utilizado, o que já foi esclarecido ao órgão fiscalizador.
“O material que será adquirido pelo DER atenderá a demanda do órgão em 12 meses. As aquisições ocorrerão conforme as necessidades de cada rodovia, tudo comprovado através de relatórios técnicos de engenheiros do órgão, devidamente assinados, assegurando a transparência e lisura das ações deste Departamento”, salientou o diretor, em nota enviada ao Extra de Rondônia por sua assessoria.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação