O contabilista Darci Cerutt se afastou temporariamente da diretoria da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro) nesta quarta-feira, 1.
A assessoria da entidade, em comunicado oficial enviado ao Extra de Rondônia, afirmou que o também pecuarista se afastou do cargo para tratar de assuntos pessoas.
A nota continua, dizendo que “como associado, Cerutti continuará auxiliando a Aviagro no que diz respeito as atividades da associação, bem como na organização da 31ª Expovil, devendo retornar em breve à função para qual fora eleito”
Mesmo não revelado de forma oficial, fontes do Extra de Rondônia garantem que Cerutti se afastou da entidade para encarar o pleito eleitoral deste ano, na condição de vice-prefeito, ao lado de Rosani Donadon (PTB), escolhida do ex-prefeito Melki Donadon (PTB) para a disputa majoritária.
Nesta semana, o contador, que é filiado ao DEM, conversou com assessores da família Donadon e com o próprio Melki, tendo a garantia de que a vaga seria dele, apesar de Rosani, por enquanto, estar inapta a disputar o pleito por pendengas judiciais.
Apesar disso, assessores próximos de Melki entendem que Rosani poderá receber aval favorável da justiça. Cerutti se afastou da Aviagro no último dia de prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para desincompatibilizar do cargo.
NOVELA SE REPETE
Não é a primeira vez que Cerutti é “procurado” pela família de Melki. Nas eleições municipais de 2008, quando o próprio Melki foi candidato a prefeito, Cerutti foi convidado a ser o vice, mas, dias antes do pleito, foi retirado da chapa, sendo substituído por Rosani.
Com a chapa “puro sangue”, Melki e Rosani foram derrotados pelo novato Zé Rover (PP) por duas vezes consecutivas.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia