Na noite desta ultima sexta-feira, 03, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), reuniu-se com seus simpatizantes e filiados para discutir os rumos que a agremiação vai tomar nas eleições municipais deste ano em Colorado do Oeste. O evento aconteceu no Sindsef e contou com a presença de dezenas de pessoas.
Em nota enviada ao Extra de Rondônia, o presidente do diretório municipal, Thiago Vieira, disse que essa reunião foi um aquecimento para o pleito desse ano, se mostrando confiante com os nomes apresentados para as pré-candidaturas, e também aproveitou a oportunidade para apresentar a formação do diretório municipal.
“Reunimos os melhores pré-candidatos a vereadores de Colorado. Aqueles que com ousadia, determinação farão um bom trabalho. A partir de hoje, eles serão pré-candidatos e em julho serão candidatos, porém, o trabalho já começou entre a família, amigos, vizinhos onde já estão mostrando suas ideias e discutindo propostas e projetos. A hora é agora, o futuro já começou e vamos fazer um novo tempo em Colorado do Oeste, temos condições de disputar com igualdade para as vagas ao legislativo, e também temos bons nomes para uma eventual disputa majoritária”, destacou.
O diretório municipal do PROS ficou formado pelos seguintes nomes: Thiago Vieira (pesidente), Alan Rojas (vice-presidente), pastor Alessandro Rosa (secretário geral), tesoureiro Jorge Brum (tesoureiro) e Silvio de Oliveira (1º Secretário), sendo que todos são pré-candidatos a vereadores.
Um dos pré-candidatos ao cargo de vereador, o engenheiro agrônomo e servidor municipal Alan Rojas comentou sobre o cenário político da cidade e a motivação para fazer parte no legislativo. “A política nacional passa por uma mudança profunda e não tem mais volta. A velha política precisa dar lugar a nova e nós estamos representando isso: a renovação, a esperança de dias melhores e a luta por uma cidade mais próspera. Precisamos de governantes com entendimento de estar junto com o povo e nosso grupo tem essa característica”, avaliou.
Os membros do diretório fizeram um balanço do momento político local e teceram críticas ao legislativo municipal, taxando-a de desastrosa e de descompromissada com a administração da cidade de Colorado. “Infelizmente essa mesa diretora da câmara deixou muito a desejar com a população, sendo recheada de escândalos e picuinhas entre os parlamentares, esquecendo os verdadeiros anseios da população, gastos desnecessários não podem fazer parte do legislativo, ainda mais a situação que atravessa o município”, destacou o grupo.
O radialista Jorge Brum disse estar pronto para esse desafio, “A política precisa estar mais junta à população e não distante, representantes que afastam os coloradenses, isso tem que ter um basta”, disse Jorge Brum.
Conforme o secretário geral Alessandro Rosa, o grupo continuará se reunindo. “Iremos fazer mais encontros como este. O PROS está de portas abertas para aqueles que querem somar conosco. Manteremos um dialogo aberto com a sociedade para a busca de soluções para a nossa municipalidade e também dialogo com outros partidos, que busquem o melhor para a nossa cidade e estejam alinhados com a nossa forma de pensar”, destacou Rosa.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e foto: Assessoria