Alerta vermelho: o aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena, pode ser interditado a qualquer momento. O motivo: falta de bombeiros civis para atingir as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, Mericles Guedes, explicou que atualmente dois , e às vezes três, bombeiros realizam as atividades no aeroporto.
O bombeiro Manoel Figueiredo explicou que a ANAC exige que sejam quatro profissionais: um motorista, um profissional para salvamento, outro destinado a chefiar a equipe e outro dedicado às comunicações das ações.
De acordo com ele, este foi um dos assuntos em pauta em reunião com vereadores na manhã desta terça-feira, 7, na presidência do Legislativo.
Guedes reforçou que foi solicitado aos vereadores apoio para, além da falta de profissionais no aeroporto, discutir a valorização da categoria e a contratação de novos profissionais através de concurso público simplificado. “Esperamos que o Executivo tome providências urgentes para evitar eventuais acidentes e constrangimentos no aeroporto da nossa cidade”, salientou.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia