No início desta semana, membros do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Colorado do Oeste, receberam a visita do secretário geral da legenda em Rondônia, advogado Caetano Neto.
Entre os diversos assuntos em pauta, um dele foi o fortalecimento da sigla nesse município com vistas às eleições municipais deste ano.
Na avaliação do PROS, a atual legislatura de Câmara Municipal de Colorado do Oeste “é a que mais desagradou a população desse município”.
Caetano taxou os vereadores de “analfabetos políticos”, entre outros motivos, pela omissão de investigação de irregularidades envolvendo a presidente da Casa, Mariley Novaki Lima.
O site deixa espaço à disposição dos vereadores para eventuais comentários a respeito do assunto.
>>> LEIA, ABAIXO, A NOTA ENVIADA AO EXTRA DE RONDÔNIA PELO PROS:
PROS qualifica vereadores de Colorado de “bando de analfabetos políticos”
A atual Câmara de Vereadores de Colorado do Oeste é a que mais desagradou a população desde a criação do município. Isto se deve não só a baixa qualidade dos representantes, mas efetivamente a demonstração do analfabetismo político que toma conta da grande maioria de seus membros.
O PROS em Colorado tem uma missão ímpar na cidade que é a de lutar para que a população tenha conhecimento da verdade política da cidade e mais, “no caso da Câmara Municipal, uma total renovação de seus membros”.
Nunca se viu na história política da cidade, momento em que, de uma atuação policial advinda de ordem judicial para dar prosseguimento à investigação de irregularidades supostamente promovidas pela vereadora Mariley (PT) presidente da Casa, onde ocorreu busca e apreensão de documentos referente a processo de despesa pública e não figura tal expediente como “fato determinado”, exigido do Regimento Interno para abertura de CPI, é óbvio, além de fraqueza dos vereadores são eles produto de analfabetismo.
Vale lembrar, como dizia na Roma Antiga: “A mulher de Cezar não basta ser honesta, tem que parecer honesta”.
Na vida pública as pessoas detentoras de mandato, em havendo qualquer suspeição é de mediato o afastamento da função, portanto, a continuidade da vereadora Mariley (PT) na presidência afronta o princípio ético, afronta a vida pública e desmoraliza o povo de Colorado do Oeste que é honesto, que não deve aceitar de seus representantes sequer suspeição de irregularidade.
Caetano Neto
Advogado / secretário geral do PROS em Rondônia
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia (Arquivo)