capa4O Hemocentro de Vilhena vai promover um arraiá nesta terça-feira, 14, entre as 08h30min às 18h, para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue. No evento serão servidas várias comidas típicas como canjica, milho, entre outras para os doadores vilhenenses. Além disso, também serão distribuídas camisetas alusivas à data.

A assistente social do Hemocentro de Vilhena, Michely Noeli Toleto, explicou que a comemoração tem como objetivo homenagear os doadores e incentivar os vilhenenses a doarem sangue.

O Hemocentro de Vilhena é responsável por atender pacientes da UTI e também as pacientes que sofrem de doenças crônicas, além de pacientes de todo o Cone Sul que necessitam de doação de sangue informa Michely.

“Convido a todos para participar da comemoração e também doar sangue, um simples gesto pode ajudar a salvar vidas”, disse Michely.

Atualmente o Hemocentro de Vilhena conta com mais de 20 mil doadores cadastrados, mas nem todos doam, pois muitos são inaptos para realizar doação, explicou Michely, que informou também que a comemoração do Dia Nacional do Doador de Sangue tem como lema “Doe Sangue a vida merece esse gesto”.

Para doar sangue os candidatos precisam estar com boa saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos e peso acima de 50 kg. É necessário portar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. Com a doação são realizados exames para diversas doenças, entre elas: AIDS, Sífilis, Doença de chagas, Hepatites, HTLV I e II, além de tipagem sanguínea.

Para quem deseja doar sangue pode ir até o Hemocentro de Vilhena que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional.

SAM_1499-600x450

SAM_1502-600x450

SAM_1501-600x450

Texto: Extra de Rondônia

Fotos: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO