paulo mendesFiliado ao PSC, Paulo Mendes anunciou que está à disposição do partido para integrar a nominata que a legenda vai lançar na disputa eleitoral ao Legislativo vilhenense.

Pioneiro da cidade e conhecido pela convicção com que defende seus posicionamentos e questiona ações do poder público, o jornalista acredita que chegou o momento de potencializar ações que realiza “visando contribuir com o desenvolvimento de Vilhena com o suporte de mandato parlamentar”.

Mendes possuiu histórico de realizações na cidade e contesta o entendimento comum que a política local é um grupo fechado, onde poucos podem participar. “Isso é um tabu que precisa ser enfrentado, pois além de haver espaço para outras pessoas é direito de qualquer cidadão pleitear participação mais efetiva no meio político”.

Ele acredita que tem um passado de contribuições à comunidade que o habilita a pleitear uma vaga na Câmara de Vereadores, de onde poderá ampliar o alcance de suas iniciativas.

Além de ter feito várias ações de cunho social, as quais prefere não enumerar para não ser acusado de as realizar visando potencializar sua pretensão de participar das eleições, Paulo cita outras iniciativas que tomou, as quais trouxeram resultados positivos aos vilhenenses.

Entre elas sua luta pela manutenção do curso de Jornalismo da Unir na cidade e a sugestão ao governador Confúcio Moura para interiorizar a coleta de sangue para criação de banco de doadores de medula óssea, antes restrito a capital. “São ações que foram bem sucedidas, assim como a criação da carteira de estudante em âmbito estadual, que mesmo tendo sido revogada posteriormente serviu como referencial para que a classe estudantil despertasse quanto a importância da luta por seus direitos”.

O pré-candidato apresentará como propostas de trabalho projeto de geração de emprego e renda através da atração de empresas à cidade, com divulgação do potencial de Vilhena a empreendedores de fora, porém sem custos excessivos ao Município; assim como garante que vai atuar em relação estreita com o Conselho Municipal de Saúde a fim de exercer fiscalização intensa na aplicação de recursos ao setor. Ele também tem planos de articular a captação de verbas alternativas para investimentos na cidade, como a Lei Rouanet, por exemplo.

Se confirmado na convenção e posteriormente eleito, Paulo Mendes garante que seu gabinete trabalhará com assessoria composta de técnicos, e afinado com entidades da sociedade civil organizada e instituições, mantendo total transparência das ações de seu mandato e do Poder Legislativo à sociedade, com permanente canal de diálogo. “Está faltando isso na Câmara de Vereadores vilhenense, que com raras exceções também se mostra omissa ou mesmo conivente com ações estranhas e erros graves do Executivo. É preciso mudar radicalmente não apenas as caras, mas também a conduta do nosso Legislativo que está carente de credibilidade perante a comunidade”, encerrou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO