Preocupados com os principais setores da administração pública, os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 14, autorização de liberação de recursos municipais para importantes obras no município, especificamente nos setores Educativo e Cultural.
Trata-se da construção de duas escolas Proinfância: uma na rua 7.612, no bairro Alphaville, e a outra na avenida Melvin Jones, no bairro Moisés de Freitas. As obras serão executadas com recursos do Governo Federal, através do FNDE.
Para tanto, por entender a importância das obras, através do projeto de lei 4.824/2016, os parlamentares aprovaram abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2.182.559,75.
Ainda, na sessão legislativa, os vereadores autorizaram crédito adicional especial no valor de R$ 201.685,30 para ampliação do Centro Cultural, objetivando a construção e funcionamento da Casa do Artesão, com recursos do Governo do Estado.
O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD), explicou que a Câmara Municipal tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores, nesta oportunidade, notadamente na Educação e Cultura.
Inclusive, os parlamentares tem visitado continuamente as escolas municipais com o objetivo de acompanhar o cronograma de atividades, o que gerou cobranças ao Executivo para melhorias no setor.
“O Legislativo continuará apoiando ações relevantes visando uma melhor qualidade de vida dos vilhenenses”, completou Junior Donadon.
Texto e foto: Assessoria