O projeto “Conexão Shirlei” chega a sua segunda edição, a atividade envolve 120 alunos do 2ª Ano do ensino médio e professores da escola estadual Shirlei Ceruti, em Vilhena.
O projeto que promove a interdisciplinaridade consiste em produzir conteúdo no formato de revista impressa, e para este ano o tema escolhido é “Meio Ambiente”.
A idealizadora e coordenadora do projeto a professora de língua portuguesa, Elizangela Ataíde, destacou os benefícios da atividade que além de interligar conteúdos da teoria para a prática, vem atuando na autoestima dos estudantes. “Os alunos tem se tornado mais seguros, críticos e de opinião”, afirmou Elizangela.
Segundo, Elizangela, a pesquisa, texto e demais etapas de construção da revista é feita pelos estudantes sobe orientação dos professores. “Incentivamos aos alunos a buscarem assuntos relacionados ao tema geral, que tenham haver com seu cotidiano”, explicou à educadora.
Para o vice-diretor, Marcelo Alves de Lima, a interdisciplinaridade entre as disciplinas de física, português, química, biologia, matemática e educação física resultam no enriquecimento do conteúdo abordado em sala.
O resultado final do projeto está previsto para ser apresentado no mês de novembro em uma cerimônia, onde exemplares serão distribuídos gratuitamente ao público presente no evento.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia