sessao na camara de vilhenaPor unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária da última terça-feira, 14, quatro importantes projetos de leis que visam fortalecer as ações no setor de Saúde Pública de Vilhena.

Tratam-se dos projetos de números 4.814/2016, 4.815/2016, 4.816/2016 e 4.817/2016, enviado ao Legislativo pelo Executivo, para prorrogar os prazos para contratação de profissionais médicos para atuarem nas diversas unidades de saúde do município.

Ao todo, os vereadores prorrogaram a contratação de 24 profissionais que vão ajudar nos atendimentos no Hospital Regional e nos postos de saúde de Vilhena, tais como clínico geral, ortopedista, ginecologista, cirurgião, pediatra, neurologista, cardiologista, urologista, dermatologista, oftalmologista, entre outros especialistas.

Conforme o contrato de cada profissional, o Executivo inicia a prorrogação das atividades no prazo de 10 dias após ser sancionado pelo prefeito.

APOIO DA SAÚDE

A Saúde Pública de Vilhena tem sido prioridade nas ações na Câmara de Vereadores. São diversos os projetos de leis aprovados para beneficiar o setor que passa por dificuldades devido à falta de gestão do Executivo.

Através de emendas impositivas, os vereadores alocaram mais da metade dos seus recursos para a Saúde, para aquisição de equipamentos (como aparelhos de Raio X e Ecocardiografia), medicamentos e material de consumo. Também, no início de abril, os parlamentares aprovaram projeto de autoria de Vanderlei Graebin (PSC), a aplicação de 15% do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o que corresponde a R$ 1,2 milhões, para aquisição de medicamentos e de material penso. “São medidas essências para minimizar o sofrimento dos pacientes que procuram a rede básica de saúde”, pontuou Junior Donadon (PSD), presidente do Legislativo.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO