Os agentes penitenciários de Cerejeiras aderiram ao movimento de greve proposto pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), que exigem o reajuste salarial da categoria.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, cerca de 70% dos servidores desfalcam os setores de segurança prisional do município. O movimento começou ontem, quinta-feira, 16, e não tem um prazo previsto para encerrar.
Em nota, o Governo do Estado alegou que nos últimos 6 anos o salário da categoria tem sido duplicado e demonstrou não estar aberto a negociações.
Ainda na quinta-feira, em uma decisão cautelar a pedido do governo, a Justiça determinou a suspensão do movimento grevista em todo o Estado e caso não seja cumprida o sindicato estaria sujeito a pagar multa diária que varia entre R$ 50 mil a R$ 1 milhão.
Mesmo com a intervenção da justiça, agentes penitenciários de várias cidades do Estado, inclusive Cerejeiras, cruzaram os braços e esperam que as reivindicações sejam aceitas pelo Estado.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia