policia-2A juíza Liliane Pegoraro Bilharva negou o pedido de revogação das prisões dos quatro membros do alto escalão do prefeito Zé Rover (PP), bem como do ex-servidor comissionado Nicolau dos Santos, presos no último dia 10 de junho na Operação Tríade, desencadeada pela Polícia Civil de Vilhena em parceria com o Ministério Público (MP).

As defesas dos acusados alegaram falta de fundamentação jurídica para justificar as prisões, fato contestado pela magistrada em sua recusa, que contra-argumentou dizendo que as acusações feitas contra os envolvidos além de terem os fundamentos jurídicos necessários, apontam que podem ter cometido crimes contra o erário, fraudes em licitações dentre outros crimes.

Estão presos Elizeu Lima (SEMOSP), Luiz Serafim (SEMCOM), Bruno Pietrobon (Chefe de gabinete), Josafá Lopes Bezerra (SAAE) além de Nicolau. Com exceção de Josafá e Elizeu Lima, todos os outros envolvidos no caso já estavam presos por outras acusações.

A Polícia Civil afirma que há documentos que incriminam o prefeito Zé Rover (PP) nas denúncias feitas à justiça. O ex-secretário de fazenda, Miguel Severino Junior, também é acusado de envolvimento. Ele teve prisão decretada e encontra-se foragido da justiça.

Autor e foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO