Os moradores do bairro Alvorada – Setor PM, em Cerejeiras, protocolaram na Câmara Municipal de Vereadores um abaixo assinado requerendo providências referentes ao asfaltamento de 10 quilômetros que, de acordo com os organizadores da manifestação, já deveriam ter sido iniciado. A obra está estimada em quase R$ 8 milhões.
Os moradores exigem uma audiência com a presença do governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, que tem residência na cidade, e os vereadores para discutirem soluções para as retomadas das licitações para a realização das obras.
Em nota ao Extra de Rondônia, os organizadores afirmam que a licitação estava agendada para acontecer no último dia 17, porém, por motivos não revelados, o chefe do DER, Ezequiel Neiva, cancelou o ato dois dias antes de acontecer, alegando que o projeto precisaria passar por readequação. Eles articulam que o motivo principal do cancelamento seria jogo político pela sucessão municipal nas eleições deste ano.
Durante a sessão na Câmara ocorrida ontem, segunda-feira, 20, data que foi protocolado o abaixo-assinado, todos os vereadores mostraram preocupados com a situação, temendo o início do período chuvoso e o impedimento da execução da obra ainda neste ano. Apenas o vereador Antônio Augusto (Augusto do Idaron) se absteve em assinar o recebimento do documento.
“Não é campanha contra ou a favor de algum candidato, apenas estamos há mais de 3 anos sofrendo com essa ladainha. O próprio governador já esteve por três vezes assinando a ordem de serviço deste asfalto e, no entanto, não ganhamos nada, a não ser os prejuízos deixados pela última empresa, onde funcionários não receberam seus dignos salários. Queremos que eles venham até nos e dê explicações convincentes”, argumentou um dos manifestantes.
Esta página eletrônica tentou contato com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, mas não obteve retorno. Deixamos o espaço aberto para qualquer declaração dos envolvidos.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia