Fausto Moura, dono da empreiteira Projetus Engenharia, ganhou Habeas Corpus nesta quarta-feira, 22, e está em liberdade.
Entretanto, o mesmo não aconteceu com os ex-secretários municipais de Vilhena, Elizeu Lima, Gustavo Valmórbida, Bruno Pietrobon, Josafá Lopes Bezerra, além do ex-servidor Nicolau dos Santos, pois continuarão presos.
Todos foram parar na cadeia por fraude em licitação na prefeitura em nova etapa da operação “Tríade”, desencadeada pela Polícia Civil de Vilhena.
Informações não confirmadas garantem que Fausto, preso no início da tarde da última segunda-feira, 20, teria feito delação premiada, o que motivou sua rápida saída da cadeia local.
Segundo fontes do Extra de Rondônia, os investigadores da Civil têm documentos que podem incriminar o prefeito Zé Rover (PP) no possível esquema fraudulento investigado na operação.
Junior Severino, secretário de fazenda do município, tem mandado de prisão expedido pela justiça, porém não foi encontrado, e é considerado foragido da justiça.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia