A saída turbulenta do empresário Jaime Bagattoli do PSDB de Vilhena, anunciada com exclusividade pelo Extra de Rondônia, resultou na abertura de negociações entre os tucanos vilhenenses com o deputado estadual Luizinho Goebel, que comanda o PV em Rondônia.
O até então pré-candidato a prefeito pelo PSDB disse que os representantes da agremiação no município e no estado, notadamente Junior Pintor e o ex-senador Expedito Junior, “entregaram” a legenda ao deputado Luizinho a fim de consolidar a pré-candidatura do empresário Eduardo Tsuru, o Japonês da Granja.
A negociação entre PV e PSDB já têm como objetivo as eleições de 2018, segundo Jaime.
As críticas com caráter de observação feitas pelo empresário foram além, e colocaram a construção do movimento pró-japonês da granja “na conta” do prefeito Rover (PP) que atualmente detém um dos maiores desprestígios da história política de Vilhena.
Para Jaime, o grupo que vem sendo formado, liderado por Luizinho Goebel, pertence, na verdade, ao atual prefeito de Vilhena. “Não vai mudar nada no município, até porque o grupo que vem sendo montado em torno do japonês pertence ao atual prefeito”, pontuou.
O empresário diz que o grupo pertence a Rover por conta da participação efetiva do Partido Progressista (PP), legenda da qual o prefeito faz parte, na construção de um nome para enfrentar a família Donadon.
O atual vice-prefeito, Jacier Dias (PSC), também está inserido na ideia e já declarou publicamente o interesse em apresentar um candidato para tentar vencer o oponente apontado pelo clã Donadon.
Pelo menos um ex-secretário do prefeito também está engajado no projeto de Goebel, além de ex-assessores e correligionários.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: arquivo/divulgação
Montagem: Extra de Rondônia