O prefeito de Vilhena esteve na manhã desta sexta-feira na sede do Extra de Rondônia, ocasião em que comentou sobre vários temas que estão em evidência na cidade. Uma das questões tratadas diz respeito as obras de pavimentação nos setores 19 e 20, que causaram controvérsia de ontem para hoje em função de protestos da população daqueles bairros. “Garanto aos moradores de lá e a comunidade vilhenense em geral que a conclusão do asfaltamento daquelas vias acontecerá em 45 dias”.
Segundo Zé Rover a paralisação momentânea dos serviços se deve ao fato da empresa que realiza o trabalho estar aguardando repasse de pagamento do que já está concluído através da Caixa Econômica Federal. “Entregamos as medições há poucos dias, e o dinheiro deverá estar liberado rapidamente. O material a ser usado na pavimentação é diferenciado, por isso a empresa deverá trazer para a cidade uma usina de asfalto a fim de realizar o trabalho. A previsão é que isso ocorra em dez dias. Na primeira quinzena de agosto o asfalto estará instalado na Avenida Rondônia e em outras vias das imediações”, afirmou.
Rover também acrescentou que estas ruas estão entre as maiores da cidade, com grande fluxo, por isso recebeu sistema de drenagem específico, diferente de outras vias que estão sendo pavimentadas. “Por isso o trabalho naqueles setores é mais demorado do que em outros lugares da área urbana que também estamos asfaltando”, declarou.
O prefeito também fez referência a comentários que geraram os protestos de moradores e comerciantes da Avenida Rondônia, relacionando a paralização das obras com a prisão do empresário Fausto Moura, da Projetus Engenharia, empresa responsável pelo serviço. “São questões que não tem relação uma com a outra. Os empreendimentos que está sendo contestado pela Justiça foram realizados em outros pontos da cidade, e este assunto será resolvido juridicamente. Pessoas tiraram conclusões precipitadas ligando os fatos, e a boataria se espalhou. Mas reitero que esta obra será retomada dentro de poucos dias, e entregaremos a pavimentação em agosto”, disse.
Outros assuntos que foram tratados na entrevista exclusiva com o Chefe do Executivo vilhenense serão publicados ao longo do final de semana.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia