Com objetivo de conscientizar a população dos cuidados para evitar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti nos quintais, acadêmicos do curso de Serviço Social da faculdade Unopar de Vilhena realizaram neste sábado, 25, uma ação no Bairro Bodanese.
As atividades foram realizadas em parceria com a Unidade Básica de Saúde Liro Hoesel, localizada no Bairro Cristo Rei. Na ação os acadêmicos trabalharam para conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra o mosquito que é transmissor de várias doenças, entre elas dengue, chikungunya e zika vírus.
A coordenadora de estágios da Unopar, Elsa Cabianchi informou 30 acadêmicos participaram da ação. Elsa explicou que os acadêmicos realizaram visitas às residências do Bairro Bodanese, levando informações sobre como evitar possíveis focos do mosquito.
Elsa parabenizou os acadêmicos que participaram das atividades e ressaltou a importância da do trabalho realizado na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
“O curso de Serviço Social trabalha no enfrentamento das questões sociais, esta ação está relacionada com a prevenção na saúde da população, visto que já temos casos de gestantes diagnosticadas com zika vírus, causando uma grande preocupação com a possibilidade de crianças nascerem com microcefalia. Tentamos conscientizar a população que a responsabilidade de combater o mosquito e todas as pessoas, cada pode contribuir cuidando de seu quintal”, finalizou Elsa.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação