Membros do Tiro de Guerra de Vilhena em parceria com agentes de saúde do centro de saúde Liro Hosoel do bairro Cristo Rei iniciaram na manhã de hoje, quinta-feira, 30, uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya.
Os agentes de saúde juntos com os membros do Tiro de Guerra estão realizando visitas domiciliares no bairro Cristo Rei onde eles vistoriam os quintais, orientam sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito.
Além disso, nas casas onde é encontrado lixo jogado no quintal os proprietários são notificados e tem dez dias para realizar a limpeza dos quintais.
A meta da ação é que os profissionais realizem visitas nos bairros União e Moisés de Freitas. A agente de saúde Lucilene Machado enfatizou a importância da população ajudar no combate dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
“Estamos fazendo um trabalho de conscientização da população para acabar com os criadouros de mosquito, pois essa guerra contra a dengue é de toda a população”, afirmou a agente de saúde que ressaltou que o trabalho está sendo realizado em em parceria com o agente de saúde Flauber Fernandes de Sousa e do sargento Emanuel Denizar Moreira Muniz.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação