Veio de Brasília o anúncio que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) permanece com seu projeto político de oferecer a chamada “terceira via” na sucessão municipal de Vilhena.
Ao participar de evento corporativo na capital federal, agenda que contou inclusive com a participação do presidente da república Michel Temer e ministros do governo federal, o advogado Josemário Secco recebeu manifestação de apoio à sua pré-candidatura a prefeito da cidade vinda do presidente regional do partido, senador Acir Gurgacz.
A demonstração pública de apoio foi veiculada no perfil que o senador rondoniense mantém na rede social Facebook, e causou repercussão.
Já de volta a Vilhena, Josemário esteve na redação do Extra de Rondônia na tarde desta sexta-feira, 1, ocasião em que comentou sobre o assunto.
“Houve a tentativa de unir vários grupos e pré-candidatos no sentido de se estabelecer uma alternativa coesa, mas apesar da boa-vontade nossa e de outros participantes a coisa não decolou. Por isso, o PDT segue com seu projeto independente, mantendo a minha pré-candidatura”, declarou Secco.
Segundo ele, orientação neste sentido foi passada por Gurgacz ao diretório municipal. O projeto político-administrativo que ele pretende apresentar na campanha propõe um “choque de gestão” na administração municipal, focado na “honestidade, transparência e participação da sociedade na gestão”, explicou Josemário.
Ele também defenderá aproximação com o Ministério Público e a sociedade civil organizada, através de um Conselho Municipal de Desenvolvimento ativo e atuante, além da instalação do Observatório Social. “Queremos fazer uma administração independente e transparente”, assegura.
Segundo o pré-candidato, a meta para a campanha é não compor aliança com uma infinidade de legendas, mas coligando-se apenas com dois ou três partidos. “O principal é levar ao eleitorado uma opção diferenciada, com proposta de dedicação plena a Vilhena e a administração do Município”, encerrou Secco.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Assessoria