O anúncio da pré-candidata da prefeita pelo PMDB confirmando o empresário Darci Cerutti, do Democratas, com companheiro de chapa foi redimensionada neste domingo por Dari de Oliveira, presidente do diretório municipal do DEM. “Realmente recebemos o convite formal para a formação da aliança, mas a decisão ainda não foi tomada pelos filiados do partido”, explicou.
Em visita ao stand do Extra de Rondônia, na Expovil, na noite deste domingo, 10, Oliveira disse que o DEM recebeu com alegria e satisfação o convite de participar da chapa ao lado de Rosani Donadon, mas a agremiação ainda anseia participar do pleito municipal com candidatura própria. “Hoje pela manhã estive conversando com o deputado federal Marcos Rogério, que assim como o deputado estadual Adelino Folador, está nos estimulando a buscar um caminho alternativo, que seja protagonizado pelo partido”.
Dari declarou que a legenda possui nomes de expressão para concorrer a sucessão municipal, mas o principal referencial neste momento é mesmo o empresário Darci Cerutti.
Ele também está na expectativa de receber convite formal para participar de outra aliança política que participará da disputa, tendo como pré-candidato a prefeito o empresário Eduardo Tsuru (PV). “Há conversas neste sentido, e tal perspectiva é real”, declarou.
Apesar disso, Dari de Oliveira considera que o convite do PMDB é “bastante relevante e será avaliado com toda a importância devida pelo diretório municipal, que em consenso vai tomar a decisão mais viável para o DEM no momento devido”.
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia