O karateca Carlos Henrique Thomazi, o Carlinhos, conquistou a medalha de bronze no 6º Campeonato Mundial de Karatê, da WUKF (World Union of Karate-Do Federations), realizado em Dubai, Irlanda, no mês de junho.
Carlinhos integrou a delegação brasileira, disputando o mundial na categoria destinada a atletas de 9 a 10 anos, da faixa laranja à verde.
Cerca de 2.800 atletas de 60 países participaram da competição, sendo que 96 crianças competiram na mesma categoria do karateca vilhenense.
Com apenas 9 anos de idade (ele completa 10 anos em setembro), Carlinhos é uma grande promessa do esporte.
Em apenas três anos de prática do karatê tem em seu currículo 17 medalhas de Ouro, 4 de Prata e 9 de Bronze.
Entre as principais conquistas de seu cartel estão o Campeonato Brasileiro de 2014 onde conquistou medalha de Prata no Kata e Bronze no Kumitê. Já em 2015 foi Ouro em Kata e Bronze em Kumitê no Campeonato Panamericano de Karatê, e conquistou medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestílo.
Por dois anos consecutivos (2014 e 2015), Carlinhos recebeu o prêmio de melhor atleta do ano na modalidade de Kata, pela FEKIR (Federação Estadual de Karate Interestilos de Rondônia). Carlinhos é também bi-campeão estadual na modalidade de Kata.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e foto: Assessoria