Um grupo de moradoras do bairro Jardim Primavera e Jardim das Oliveiras, em Vilhena, esteve na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no final da manhã desta quinta-feira, 14, para cobrar dos chefes da autarquia eficiência na coleta de lixo das residências, que, segundo as reclamantes, está atrasada há oito dias.
O grupo relatou à equipe de reportagem do Extra de Rondônia que foram muito bem atendidas pelos servidores, mas que ainda não há previsão de quando a coleta irá se regularizar.
Durante a reunião, foi falado às moradoras que a autarquia pediu socorro ao Ministério Público (MP) para ao menos apaziguar a coleta, e que três caminhões serão destinados para esta finalidade.
A cidade, que nesta época do ano costuma ficar feia por causa da poeira, está com um aspecto horrível por conta do acumulo de lixo em frente às casas e empresas.
Os próprios servidores do SAAE reconhecem o problemas, mas estão de mãos atadas por conta de um impasse judicial entre as empresas que participaram do processo licitatório para trabalhar na coleta de lixo.
TAXA
O que mais causa indignação das moradoras que reclamaram do caso é a permanência da cobrança da taxa de lixo, que mesmo transbordando nas ruas, ainda é cobrada na conta do vilhenense.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia