Dari Oliveira, titular da Semosp
Dari Oliveira, titular da Semosp

O impasse acerca da licitação que vai definir a empresa que prestará o serviço na cidade de Vilhena gerou uma situação insustentável, sendo necessária medidas drásticas.

Essa foi a justificativa apresentada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Dari de Oliveira, suspendendo as ações de campo da pasta para centrar esforços na coleta do lixo urbano.

A partir de hoje a estrutura da SEMOSP será direcionada priorizando este serviço. A medida atende recomendação do prefeito Zé Rover, que segundo Oliveira está “muito preocupado com a questão”.

Dari declarou que está disponibilizando cinco caminhões, máquinas e servidores para realização do trabalho. “Será um reforço e tanto, pois o SAAE está trabalhando com frota insuficiente, e vamos reforçar com mais equipamentos”.

A ação emergencial vem a se somar com ato autorizado pelo Ministério Público, que autorizou a contratação emergencial de pessoal para fazer a coleta. “Esta medida foi válida, mas o problema maior neste momento é a falta de caminhões em condições e número suficiente para dar conta da demanda”, explicou Dari.

Quanto ao problema da licitação, por ora não há previsão de solução, por isso o apoio da SEMOSP não tem prazo para encerrar. “Vamos estar à disposição até que a situação se normalize”.

Quanto as demais ações da SEMOSP, Oliveira explicou que não haverá prejuízos. “Nosso trabalho está em dia, e as questões mais graves foram resolvidas ou estão equacionadas. Nossa prioridade agora é ajudar a resolver o problema do lixo”, declarou.

Oliveira disse que os serviços serão melhorados a partir de agora e mais trabalhadores estarão nas ruas realizando a coleta, que muito contribuirão para a realização das ações que são de responsabilidade do SAAE.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO