bd8ee90915Nesta quarta-feira, 13, por volta das 23h00, menores em conflito com a lei iniciaram novamente uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Ji-Paraná, quebrando paredes e danificando toda a estrutura da unidade recém-inaugurada que conta até com uma piscina olímpica. Só este mês, esta foi a 5ª vez que os internos se rebelam.

Na segunda-feira, dia 11, a confusão se iniciou no fim da noite. Os menores alojados no bloco C, pediram linhas de crochê e aparelhos de televisões. Como não foram atendidos, começaram a quebrar todo o prédio.  Várias celas foram danificadas e a Polícia Militar foi acionada para apoiar a entrada dos sócios educadores.

Ao entrar no pavilhão, os agentes foram recebidos a pedradas e xingamentos. A PM interviu usando a força moderada para conter os ânimos dos internos. Alguns menores foram conduzidos para a Delegacia e apresentados à autoridade de plantão, onde deverão responder pelos crimes de Danos ao Patrimônio Público e Ameaça.

Sócios Educadores reclamaram sobre a falta de efetivo e a precariedade do cumprimento do trabalho, pois não estão havendo punições severas aos menores que começam as confusões.

“Não há qualquer tipo de punição para os líderes do movimento. Depois disso tudo, eles ainda são beneficiados com o banho de sol e outras regalias. Acredito que se houvesse uma punição, estes fatos não se tornarão tão repetitivos assim. Aqui não usamos qualquer tipo de armas e estamos à mercê da própria sorte. A qualquer momento poderemos virar reféns dos internos”, desabafou um funcionário.3e13e0f4ae40c003b893Fonte: comando190

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO