Equipe da secretaria juntamente com a parlamentar
Equipe da secretaria juntamente com a parlamentar

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) passou a semana visitando e fazendo vistorias nos órgãos públicos do Governo do Estado de Rondônia, instalados no Cone Sul.

A primeira visita que fez foi à regional da Secretaria do Estado de Assistência Social (SEAS).

A parlamentar acompanhou de perto os trabalhos desenvolvidos sob a responsabilidade da titular da pasta na região, Flora de Freitas Pimenta, e fez levantamento acerca das necessidades dos profissionais que prestam serviços à SEAS.

Rosangela Donadon lembrou que tem uma parceria consolidada com a pasta através do projeto “Mãezinha Rondoniense”, o qual visa beneficiar mais de mil gestantes de baixa renda com kits para auxiliar nos primeiros meses de vida dos bebês. “Esse material que foi adquirido pelo Estado através do empenho da deputada Rosangela Donadon vai fazer a diferença para essas mulheres. Todos sabem das dificuldades enfrentadas com a chegada de uma criança”, ressaltou Flora.

Os kits, segundo Flora, contém tudo o que um bebê precisa nos primeiros meses de vida, exceto banheira. “Ter um filho é uma grande responsabilidade, principalmente no modelo de vida atual, em que as mulheres vêm ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. A proposta é proporcionar mais dignidade a essas mães, além de gerar mais conforto aos bebês recém-nascidos”, disse a deputada durante sua passagem pela SEAS.

Os kits serão distribuídos proporcionalmente em todo o Cone-sul de Rondônia. Vilhena receberá um lote com mais de 200.

A deputada do Cone Sul de Rondônia lembra que esta é a primeira vez que o projeto chega à região. “A ideia surgiu do próprio governador Confúcio Moura e ninguém até então havia se interessado em trazer a proposta até o Cone Sul. Quando me inteirei da situação, percebi que se tratava de uma excelente alternativa pra ajudar às famílias”, comentou.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO