O diretório municipal promoveu a escolha do presidente que irá conduzir o partido nas eleições municipais no início desta semana em Colorado do Oeste.
A ação aconteceu em virtude do recente falecimento de Joaquim Inácio Pereira Sobrinho, o “Joaquim da Prefeitura”, que era o dirigente máximo do PMDB coloradense.
O comando da legenda passa a ser exercido por Fábio Carvalho, e a surpresa foi o anúncio de Paulo Ferreira da Silva, o “Paulinho da Cenacol”, como pré-candidato a prefeito pela legenda.
A escolha do novo presidente aconteceu na terça-feira, 19, em assembleia com razoável participação de filiados. Fábio foi eleito por aclamação dos presentes.
Em seguida foi discutida a forma de participação da legenda no pleito municipal, ocasião em que o vereador Jedeon de Souza deixou de ser a alternativa do partido para ser o pré-candidato a prefeito.
Não se sabe qual é a justificativa para a troca, mas os presentes concordaram com o lançamento de Paulinho, que já ocupou a direção do DER/RO na região do Cone Sul.
Outra decisão importante tomada pelo diretório diz respeito a composição de aliança para a disputa eleitoral: o PMDB aceita conversar com todos os partidos, com exceção do PSDC do prefeito Josemar Beato, que deve concorrer a reeleição.
Na avaliação dos pemedebistas, o atual Chefe do Executivo faz uma “péssima gestão, o que impede qualquer condição de aceitarmos participar de seu projeto político”, conforme declarou fonte do Extra de Rondônia.
O site tentou manter contato com o vereador Jedeon, mas, desde cedo, o telefone dele encontra-se desligado.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia