Escalada pela executiva estadual para acompanhar a convenção do partido em Vilhena, a vice-presidente regional do PSOL, Izabella Honorato Gudim, acabou estranhando a forma como o procedimento foi realizado em Vilhena.
Realizado na noite desta terça-feira, 26, o encontro dos filiados durou menos de uma hora, e contou com participação de cerca de dez pessoas. “Para mim o tempo foi muito curto, e a presença de filiados inexpressiva dada a dimensão das decisões que foram tomadas”, declarou.
Em seu ponto de vista, a legitimidade da convenção pode e está sendo questionada. “Não sou apenas eu a achar as coisas estranhas, e tenho recebido reclamações de outros filiados”, afirmou.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, nesta quarta-feira, 27, Izabella fez questão de afirmar que o posicionamento é pessoal, e não do diretório estadual. “Como integrante do partido tenho direito de considerar que a convenção não foi válida, mas estou averiguando os fatos e preparando relatório para a instância superior do partido. Quero acreditar que tudo foi feito de acordo com o protocolo, mas mesmo assim podemos concluir que a militância não está empolgada com o projeto político confirmado no evento, portanto é necessária a tomada de providências para reverter tal quadro, se esta for a situação”, argumentou.
Independentemente de ter sido válida ou não, Izabella considera que a representação local do PSOL tem problemas. “Há muita desorganização e tomada de decisões por grupos restritos a poucos integrantes do diretório municipal, o que é ruim para a imagem do partido. É preciso haver mais transparência. Os dirigentes devem ter em mente que ações e palavras ditas em público em ações partidárias podem ter impacto negativo”, afirmou.
A vice-presidente estadual, que também exerce a função de secretária-geral regional, garante que não tem nada contra os agora confirmados candidatos ao Executivo, Júlio Silva concorrendo a prefeito e Osnier Gomes Pereira Machado a vice, assim como aos que devem concorrer ao Legislativo. “Ao contrário, admiro a coragem e a disposição de enfrentar o desafio das eleições. Apenas quero exercer o meu direito de ter acesso pleno as decisões e conduta dos membros do partido do qual faço parte, e se tiver tudo certo melhor para todos”, ressaltou.
Izabella está apurando as informações que obteve acerca da realização da convenção e queixas de filiados para produzir seu relatório à direção estadual. A previsão é que ela entregue o relato ao presidente estadual Pimenta de Rondônia neste final de semana, em Porto Velho.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia